quinta-feira, 11 de junho de 2009

Você acredita na migalha do bolo?


A Fifa anunciou no dia 31 de maio, em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades que vão receber os jogos na Copa do Mundo de 2014. As cidades são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Ficaram fora da lista Belém, Campo Grande, Florianópolis, Rio Branco e Goiânia. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da Fifa, composto pelo presidente Joseph Blatter, o secretário-geral Jerome Volcke e mais 23 membros, indicados pelas confederações continentais.

Goiânia, com a campanha “A copa no coração do Brasil” acabou fora da lista. Os goianos perguntam: Mas por quê? Ao que tudo indica, um dos fatores que pesou no momentoda decisão foi o potencial turístico e Goiânia peca pela precária estrutura do setor.

Contudo, segundo cronistas do esporte em Goiás, a capital do estado ainda se beneficiará com a Copa. Reformas no estádio Serra Dourada e construção do novo aeroporto devem vir por aí. Isso, por que a cidade está localizada entre duas cidades sedes, Brasília e Belo Horizonte e Goiânia poderia auxiliar como local para treinamento. Enfim, é esperar para ver.

Por Thiago Hirakawa

2 comentários:

  1. Pensem positivo! Goiânia terá duas grandes sub-sedes: BH e BSB kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Estrutura por estrutura, nenhum lugar do Brasil tem. Ir jogar no Morumbi e pegar um trânsito infernal? Descer no aeroporto internacional de Brasília que só tem voo para Fortaleza? Ir para o Rio de Janeiro e atravessar a linha amarela. Ou melhor, chegar em Birizonte e encarar o complexo de super potência da maior roça iluminada do país que hospeda uma das três maiores capitais e um dos piores metrôs do mundo? Ah, fala sério. Se a Copa tivesse jogos em Quixeramobim, eu vestia a camisa. Se Johannesburg consegue, Quixeramobim também conseguirá. E tenho dito!

    ResponderExcluir