segunda-feira, 8 de junho de 2009

Papai-mamãe não!


Está no ar a nova campanha do Dia dos Namorados da C&A. Ao contrário do ocorrido no ano anterior, desta vez não é a sensualidade o mote da peça publicitária, mas sim a beleza estonteante de Fergie.

No vídeo, que já está sendo veiculado na TV, a cantora norte-americana desfila por pontos famosos de Los Angeles ao som de um de seus hits, Clumsy. De pano de fundo, além de lindas paisagens, estão modelos descamisados. Tudo muito inocente – se comparado à propaganda promovida pela loja de roupas em 2008.

Na ocasião, a campanha “Papai-mamãe não! C&A sim!” desenvolvida pela agência DM9DDB, foi suspensa pelo Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) por sua “carga exagerada de erotismo”.

No comercial, homens e mulheres semi-nus se esfregavam em clima de evidente apelo sexual. O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também considerou a campanha inadequada uma vez que “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”.

Em 2009 a C&A não desistiu da idéia de surpreender o consumidor. Perém agora o clima da campanha é literalmente angelical, com cupidos que despertam paixão naqueles que contemplam o passar de Fergie. Mas afinal, quem não se apaixonaria?

Por Rufino Jr.

3 comentários:

  1. É de fato a campanha publicitária desse ano ficou mto boa, porem, nao tao menos apelativa assim...

    ResponderExcluir
  2. "Denegrir valores familiares" é foda! Centenas - talvez milhares - de jovens garotas no Brasil sendo mães na tenra adolescência... E esses caras vêm falar de "valores familiares"?! Como diria o Alborghetti: "Isso é uma putaria! PU - TA - RIA!"

    ResponderExcluir
  3. Não tão apelativa a campanha deste ano fico bunita.O detalhe dos homens descamisados deu um sutil ar de sensualidade,o que eu diria propicio ao tema.Mas tenho que concorda que devido ao horario em que é veiculada se torna sim apelativa.

    ResponderExcluir