sábado, 27 de junho de 2009

Governo prorroga o IPI


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciam nessa sexta-feira a renovação da isenção sobre Produtos Industrializados, o IPI.


A isenção do imposto se manterá pelos próximos três meses para o setor automotivo. O governo também anunciou que haverá uma escala com aumento gradativo das alíquotas para o período outubro-dezembro.


O governo decidiu reduzir a cobrança do IPI sobre os veículos a partir de dezembro. A redução do imposto para os veículos oficialmente terminaria no final deste mês.



Por Thiago Hirakawa

2 comentários:

  1. ohhh...que maravilha! Agora o Jaguar de 367 mil reais em que eu estava de olho caiu prá 300 mil. Uma balela!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, renovo meus cumprimentos a você e ao Rufino Jr. pelo site. Mas, como quem gosta de brincar de Ombudsman, preciso dizer que, independente do uso de técnicas jornalísticas, o título causa problemas ao texto. O título, então, diz: "Governo prorroga o IPI". Contudo, a intenção, a partir do que leio em seguida, era a de falar sobre a prorrogação da isenção e não do IPI. Ficando apenas com o título ou, a partir do título, minha leitura é a de que você vai contar que o imposto continuará a ser cobrado e, temporariamente, tal qual explica o texto em sua íntegra, não é isso que está ocorrendo já que há isenção.
    Abraço!
    Cristiano M. Silva

    ResponderExcluir