terça-feira, 16 de junho de 2009

Azar, coincidência ou destino?


Parece mais uma história de ficção, como aqueles de filmes Hollywoodianos, “Premonição”, mas foi real.

A italiana Johanna Ganthaler embarcaria no vôo 447, na noite de 31 de maio, da Air France, tragédia que matou 228 pessoas, mas por “sorte”, perdeu aquele vôo.

Ela e seu marido, Kurt, chegaram atrasados ao setor de embarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O casal acabou embarcando apenas no dia seguinte à tragédia aérea, por outra companhia.

De volta à Europa, alugaram um carro e seguiam em direção ao lar. Entretando, no caminho, numa estrada austríaca, bateram o automóvel contra um caminhão. O motorista perdeu a direção e parou na pista contrária, onde se colidiu com o outro veículo.

Resultado: a mulher, uma pensionista da província de Bolzano-Bozen, morreu. O marido ficou gravemente ferido. Enfim, coincidência, azar ou simplesmente, como dizem os mais radicais, não há como escapar do destino?

Por Thiago Hirakawa

11 comentários:

  1. Eu também vi essa história em vários veículos de comunicação. Acontece que a história é falsa. Eu não lembro se foi o jornal da band ou da record, mas eu vi em um dos dois uma reportagem sobre isso. O jornalista foi até a cidade que essa mulher morava, falou com os moradores e eles todos confirmaram a história com muita tristeza. Então o jornalista foi até a casa do marido dessa mulher. Ele disse que é mentira, que eles nunca compraram essa passagem da air france e que voltaram para a itália em outra empresa aérea e por São Paulo, não tinham nem intenção de voltar pelo Rio. Eles passaram um mês viajando pelo Brasil e tinham até comprado com antecedência a passagem de volta. Ela realmente morreu no acidente de carro. O marido dormiu no volante, capotou e praticamente não sofreu nada, mas o lado do passageiro, onde ela estava, ficou destruido. Segundo o marido, alguém inventou isso e essa história se espalhou pela internet tão rápido que não tinha como desmentir e muitos jornais da europa publicaram sem verificar se era verdade ou não. Hoje em dia é difícil alguém verificar uma matéria. Um jornal pauta o outro e os erros se repetem. Na minha opinião, isso é culpa da correria que o jornalista tem que enfrentar todo dia. Ele não tem tempo de verificar e na pressa de publicar o que o outro veículo já publicou pra não ficar pra trás, acaba acontecendo isso.

    ResponderExcluir
  2. Amanda Balbi...estou surpreso. Vou averiguar isso. Essas informações foram retiradas do site da Globo. Obrigado pela correções.


    Thiago Hirakawa

    ResponderExcluir
  3. pô, deixa a historinha. Ficou bacana, depois a gente espalha pelo e-mail em um sem fim de spams. Fazemos um power point disso com imagens de natureza no fundo e uma música do Kenny G. Enfim, se a história fosse real eu diria que é culpa da Lei de Darwin. Se os estúpidos já chegaram atrasados no voo, sabe-se lá que não se portariam bem dirigindo.

    ResponderExcluir
  4. Sites como fonte da matéria:

    Globo: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1192176-5602,00-ITALIANA+QUE+PERDEU+VOO+DA+AIR+FRANCE+MORRE+EM+ACIDENTE+DE+CARRO+DIZ+JORNAL.html


    Uol-Bol-Notícias: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/06/11/ult4733u37373.jhtm

    A gazeta: http://74.125.47.132/search?q=cache:3Lm7mebITIgJ:www.agazeta.net/index.php%3Foption%3Dcom_content%26view%3Darticle%26id%3D5094:italiana-que-perdeu-voo-da-air-france-morre-em-acidente-de-carro-diz-jornal%26catid%3D44:mundo%26Itemid%3D146+italiana+morre+em+acidente+de+carro&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    Times on line: http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/europe/article6479203.ece


    Última Hora: http://74.125.47.132/search?q=cache:VZ2uAxI89CIJ:ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx%3Fid%3D1386365%26idCanal%3D11+ANSA+Johanna+Ganthaler&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    Esses são alguns sites importantes que constam a matéria.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que a Amanda Balbi disse. Essa correria atrapalha e muito a apuração das informações. Está aí uma das Teorias do Jornalismo.

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaa... por isso naum adiantaa... kkkkk

    ResponderExcluir
  7. nao tem como fugir quando tem que ser! ehaiuehhae

    ResponderExcluir
  8. Parece que a história contrária, a versão que desmente a mídia, saiu no Jornal da Record, no Domingo Espetacular. Mais até o momento nada foi visto, não achei nada.

    Será boato de boato?

    Se alguém achar algo, por favor, post o link.

    ResponderExcluir
  9. E agora? Quem tem a verdade dos fatos?


    MATHEUS SHIRMAN

    ResponderExcluir