sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Marcos Palmeira que não se vê na TV


Nesta sexta-feira (29) Claudinha Leitte agitou a noite da 64ª Exposição Agropecuária de Goiás, mas pela manhã, quem deu show foi Marcos Palmeira.

O ator global esteve em Goiânia com seu sócio, Aly Ndiaye, para uma palestra sobre cultivo de alimentos orgânicos. Marcos e Aly são proprietários da Fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis (RJ), uma propriedade referência em produção orgânica no país.

Esbanjando simpatia e bom-humor, os dois explicaram os benefícios da alimentação orgânica e a ascensão desse mercado no Brasil. Marcos ressaltou que a produção orgânica, ao contrário da convencional, não submete os animais da fazenda ao estresse e não prejudica o meio-ambiente, uma vez que desestimula o uso de agrotóxicos, adubos sintéticos e rações artificiais.

Investindo no bem-estar dos trabalhadores e dispensando especial atenção no preparo do solo, Marcos Palmeira conseguiu tornar economicamente viável a produção orgânica em sua propriedade de 200 hectares, dos quais 20 são utilizados para o cultivo de 39 diferentes tipos de itens, entre eles: agrião, beterraba, rabanete, chuchu, cenoura, milho, laranja, limão, acerola, banana, leite, ovos e mel.

Ao final da palestra, foi oferecido um agradável almoço nas dependências da Alameda Agrocultural na Pecuária, onde o público pôde provar e comprovar o quão saborosos são os pratos à base de alimentos orgânicos. Vale ressaltar que o dinheiro arrecadado com a refeição foi encaminhado às obras da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Por Rufino Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário