terça-feira, 26 de maio de 2009

Alô, Viagra!



Se você é homem e carrega o celular pendurado na cintura (caso dos tiozões) ou acomodado no bolso da frente da calça, preocupe-se! Você está mais propício a sofrer de impotência sexual. É o que revela uma pesquisa realizada pelo jornal britânico Sunday Mirror.

A exposição às ondas eletromagnéticas emitidas pelo telefone celular reduzem drasticamente os níveis de hormônios sexuais liberados na corrente sanguínea, o que pode acarretar dificuldade erétil e até mesmo ausência de ereção. A disfunção sexual pode ocorrer em caso de uso intensivo do aparelho celular e é tão mais freqüente quanto mais próximo da região genitália se acomoda o telefone.

Além da temida impotência, o uso prolongado do celular pode acarretar dores de cabeça, náuseas, azia e problemas de vista. Estudos não conclusivos e mais alarmantes associam ainda o uso do aparelho com o desenvolvimento de diversas doenças degenerativas como câncer, leucemia, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, além de disfunções cardíacas e renais.

Os médicos e pesquisadores aconselham que se fale por 6 minutos, no máximo, a cada ligação; e que, sempre que possível, se transfira a ligação do celular para o telefone fixo.
.
Por isso, homens, tenham cautela no uso do aparelho e prestem atenção no local onde este é guardado, antes que se faça necessária uma ligação não muito agradável para... a farmácia, solicitando o famoso comprimido azul.

Por Rufino jr.

2 comentários: