sábado, 30 de maio de 2009

Recordista mundial em processos judiciais move ação contra o Guinness


O Guinness Book, o Livro dos Recordes, está sendo processando pelo homem que detém o maior número de ações judiciais no planeta. Quem moveu a ação foi o próprio recordista mundial Jonathan Lee Riches. O norte-americano decidiu processar o Guinness por que o livro registrou sua façanha. Ele quer que o Guinness pare de citar o seu nome, afirmou o jornal americano "Spokesman Review".

Conhecido por "Zeus das ações judiciais, Riches entrou com o processo na semana passada. O americano já apresentou mais de 4 mil ações em todo o mundo. "Eu tenho tantos processos assinados com a minha caneta e mão direita, que tenho artrite nos meus dedos, dormência nos meus pulsos", escreveu ele em sua última ação.

Riches já moveu ações contra Platão, Nostradamus, o time de futebol americano New England Patriots, o ex-presidente dos EUA George W. Bush, Britney Spears, monges budistas, o Lincoln Memorial e a Torre Eiffel.

O Jonathan Lee Riches pretende abrir um escritório para ensinar as pessoas a entrar com ações judiciais sem a necessidade de um advogado. No entanto, isso só ocorrerá em 2012. O americano está preso acusado de fraude e conspiração.
Por Thiago Hirakawa

6 comentários:

  1. adorei o detalhe dele estar preso.
    Assim, cada ação sem nexo, mas tudo bem!! rs
    cada qual com seu cada qual.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente interessante a proposta de empoderamento à população para que não precisem de advogados para suas próprias causas.

    Já existem grupos autônomos e instituições muito sérias que já fazem esse trabalho. Na UFG, por exemplo, o Núcleo de Assistência Jurídica Universitária Popular, o NAJUP, trabalha com essa perspectiva.

    Vamos ver se Riches, o pop do Guiness, cumprirá sua promessa.

    Marcelo Perilo
    (Blog VivaLetra.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  4. kkkk.....cara mais doido....
    Q profissao essa dele eim....

    ResponderExcluir